« Home | O Natal Confuso » | O Mistério dos óculos escuros » | Ponto final a um império !?! » | Pontuação » | Canal da Costa » | Água Poluída - Projeto Genesis » | Projeto Genesis - Valão de Vila Velha » | Eleições 2006 - 2o. Turno » | Antártica » | Mar Morto » 

04 dezembro 2006 

Retrato Falado


Estou mandando esta carta para vocês do “Fantástico”, escrevendo o meu retrato falado. Espero que a história seja boa.
Bom, tudo começou quando eu estava na casa do meu tio. Ele iria se casar com a mulher que ele ama, chamada Kátia. Meu tio era super legal, eu gostava muito dele. Nesse dia eu estava com ele, e seu braço estava quebrado.
Estávamos comendo, quando ele recebeu uma mensagem de sua noiva:
“Querido, descobri que sua ex-noiva, Paula, está atrás de você. Ela disse que o amor de vocês será eterno, e que você ainda a ama. Querido, por favor, me responda uma coisa! Você ainda a ama? Me deixaria para ficar com ela? Não minta por favor.”
Quando vimos essa mensagem, meu tio ficou desesperado, e queria respondê-la logo. Pediu para eu digitar o que ele falasse, pois estava com o braço quebrado. Então enviei pra ela:

“Kátia, você sabe que não te amo querida! E isso é bem claro! Sobre a Paula... Não te amo Kátia, não! Amo ela!
Mário.”


Como eu estava digitando com pressa. Errei totalmente a pontuação da mensagem. Mas só fui perceber isso quando a Kátia já tinha recebido a mensagem, e tinha entrado na casa do meu tio, dando-lhe uma bofetada. Meu tio tentou explicar, mas era tarde. O noivado tinha terminado.
Não conseguia ver meu tio triste, então fui até a casa de Kátia e expliquei que a culpa foi minha, não dele. Sorte que ela entendeu. Mas meu tio fez questão de fazer uma serenata para ela no meio do shopping. Ela o perdoou, e se casaram uma semana depois. E minha mãe me deu um castigo de um mês, por quase ter acabado com o casamento de meu tio! Ninguém merece!
Thaísa e Brunna Chamun - 7a. série D
Professora Elaine - Língua Portuguesa

Colégio São José is powered by Blogspot and Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
First Aid and Health Information at Medical Health